quarta-feira, 14 de agosto de 2019

⚠️ AVISO: textão de um mundo maravilhoso e nadinha perfeito ⚠️

Nascemos no dia 21/02/19;
conseguimos viver o milagre mais comum - o parto;
tentamos entender este novo mundo;
tivemos q lidar c novas situações;
as necessidades básicas são diferentes de antes;
passamos pelo processo das lágrimas diariamente... Sim, chega a ser cruel! 😩
.
É tudo novo ainda (1 mês e meio), mas o ser humano tem a capacidade divina de se adaptar às situações mais difíceis.

Preciso registrar q o resumo q se faz sobre a maternidade, usando apenas a expressão "padecer no paraíso" é simplório demais. É mt mais profundo q isso! Eu diria q, se o parto é doloroso, o dia a dia tem sido vários partos... É dor/alívio/dor/alívio (contrações) diariamente... E essa narrativa dá a sensação de condição eterna... Mas é, ao mesmo tempo, um amor incondicional q te faz querer monitorar ininterruptamente, mesmo qnd a exaustão é seu primeiro nome.

E a tal da livre demanda? Vc precisa comer a cada 3h, beber o dobro de água, amamentar a cada 2h (pq, sim, Ariel é guloso), dormir enquanto ele dorme, tomar um banho sempre q possível, não se estressar... 🙄 [inalcansável] 🤐 shii... Não pode falar isso! Fala q é possível p todas, vai! Isso, sim! Também não diga q o seio fere e q nem sempre vai curar com o milagreiro leite materno junto ao curandeiro sol... Ah.. Não mencione que ordenhar e usar copinho para intercalar c o seio fissurado pode não ser possível com um bebê que tenha a linguinha presa somado a uma mãe de primeira viagem... ☝️😶 Se disser que consegue usar o bico de amamentação p aliviar a dor e tentar ter o prazer pleno de amamentar seu bebê nos dois seios, saiba q "vc estará fazendo c q seu filho desista do seu peito". 😒 Não carregue a culpa, mas vc é culpada se recorrer a isso e/ou a chupeta/mamadeira, msm p dar o leite materno. Afinal, "a decisão foi sua".

Mas, sabe de uma coisa? O ideal é encontrar seu eixo, adaptando as tais regras inatingíveis c a sua realidade. Sem medo ou culpa, é possível equilibrar sua mente e se ajustar às necessidades do seu filho, com e por amor. ♥️ Isso, sim, é possível. No final, a gente consegue! 😉 Só precisamos falar mais sobre td isso e ser honestas conosco.🙏

Nenhum comentário: