quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Quando o baby está doentinho...




A pior parte da maternidade é passar pela dor de ver seu baby enfermo... Sei q as veteranas vão dizer q "é só o começo", mas isso não ameniza o sofrimento... Talvez nos ajude a preparar o nosso ♥️ ou, a depender da forma cm isso é dito, nos dará a impressão de sentimento banalizado.
.
Eu, particularmente, amo falar c as pessoas q sabem + q eu e estou sempre disposta a absorver o máximo possível de conhecimento. Ontem msm, numa visita super envolta em amor, pude trocar figurinhas c 2 veteranas de 1 maneira respeitosa. Ah, se fosse sempre assim! Infelizmente, a maioria das pessoas se orgulham ao demonstrar q estão num patamar acima do outro. Vejo pais q estão sempre enfatizando a superioridade c relação aos filhos. Eu, cm filha, posso dizer o qnt fui abençoada c pais q souberam e sabem transmitir a sabedoria e experiência deles da maneira + leve e desejosa possível. Nunca deixaram de ser firmes qnd necessário... Mas, até nestes momentos, agiram de 1 forma q, certamente, daria inveja a mts. As atitudes dos meus pais, c relação a mim e ao meu irmão, só me fizeram pedir a Deus a msm sabedoria qnd c os meus filhos.
.
Aqueles pais q são sempre altivos, por outro lado, estão sempre enfatizando q sabem mais, q viveram mais, e q os filhos são sempre inferiores a eles... Mais 1 vez, repito q td é 1 questão de cm isso é feito. Estes, ao se tornarem avós, por exp, nunca vão se colocar realmente compreensivos c relação às novas vivências de seus filhos, agora pais, tbm. Pq, sim, sempre estão à frente, mas têm uma terrível necessidade de destacar isso... (Por favor, parem!)
.
Senti tanto orgulho de mim mesma quando Ariel tomou aquelas temíveis 4 vacinas de vez. Eu estava sozinha, mas já tinha me munido de informações, tanto c a ped dele, qnt c os veteranos sobre cm lidar c o momento pós-vacina: apesar de tanto sofrimento em mim ao ver meu bebezinho indefeso, passando por tanta dor, me foquei em ser forte por e p ele... Eu sei q isso foi "só o começo" e nem imaginava vê-lo resfriado algumas semanas dps. Mas consegui! E ele conseguiu junto! É o primeiro resfriado dele, mas oq pedi a Deus foi q eu pudesse compreender o sofrimento dele n só agora, mas sempre! C mt sabedoria.🙏

Nenhum comentário: