domingo, 22 de janeiro de 2017

CACHEADA E COM CARA DE NOIVA, SIM!



Há um ano atrás, eu já sabia que manteria meus cachos no meu grande dia...

E, há exatamente um ano e um dia atrás, vi uma postagem de Aline França, blogueira e vlogueira que aproveita seus espaços na internet para falar, dentre outras coisas, sobre cachos e cacheadas. Na postagem em questão, ela fala sobre uma noiva cacheada que, assim como eu, não abriu mão de deixar seus cabelos naturais no casamento.

Essa postagem me encheu ainda mais de convicção e, inclusive, acabei compartilhando no meu Facebook com o intuito de incentivar outras cacheadas a não terem vergonha/ medo/ dúvidas sobre seus cachos neste dia, que é tão seu e tão especial, que não deveria ser diferente, né?! - Quero deixar claro, que acredito que a pessoa deve se sentir à vontade para usar o penteado e a forma do cabelo que desejar, seja liso, cacheado, cacheado alisado, liso com cachos... Enfim... Somos livres e seus cabelos também o são! ―O problema é quando a pessoa não faz como gostaria, porque existe um "padrão"... Aí, né? Me poupe! Padrão para cabelo de noiva? [Mas foi isso que ouvi, quando dizia que optei pelos meus cachos naturais... 😒]


É incrível como precisamos de mais incentivos como esses… Para você ter uma ideia, inicialmente, minha cabeleireira (que é cacheada) queria que eu escovasse o meu cabelo para fazer um penteado com babyliss e ficar, segundo ela, “com cara de noiva”…. (!) Oi?

Uma outra pessoa chegou a me dizer algo tipo "mas assim você vai ficar com a cara de todos os dias..."... ... ... E eu pergunto: "mas não serei eu quem vai casar? Tenho que ter a minha cara, mesmo: a minha identidade, mesmo! E tenho certeza que ficará lindo e especial!"


Bem… Assim o fiz: casei cacheada em maio do ano passado e quando olho as fotos, me sinto muito linda e orgulhosa de mim do jeitinho que eu sou. No meu caso, eu não me via de um jeito diferente.

O que eu espero é que outras cacheadas possam se sentir á vontade para isso, caso queiram. Há muitos penteados que podem deixar nossos cachos ainda mais lindos, sim! Você não precisa escovar pra fazer babyliss, depois... C'mon! Vc já tem cachos e basta cuidar deles para que eles fiquem numa definição que te agrade.

Por mais noivas cacheadas!!!

Nenhum comentário: