sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O FOGO, O TEMPO E A PRESSÃO

No final das contas... a oração sempre é a nossa arma e defesa... e Jesus Cristo é glorificado mediante a nossa fé em oração! Amém!


Após assistir a uma pregação abençoada e em meio às anotações que fiz sobre a mesma, quero dividir com vocês esta mensagem e, por favor, meditem nela com carinho:

"O FOGO, O TEMPO E A PRESSÃO"

O carvão e o diamante possuem a mesma composição química (carbono), porém realidades diferentes. Assim somos nós, comparados ao carvão, que com o fogo, o tempo e a pressão, somos moldados para adquirirmos a forma de diamante (Deus). Somos semelhantes à Ele porque temos a mesma composição. Só precisamos que Ele nos molde.


O fogo é o grande teste na vida do crente. Ele é a pressão vinda com as dificuldades, que nos prova para que possamos moldar o nosso real caráter. É mais ou menos isso que acontece com o carvão, quando colocado sob uma forte pressão e temperatura... com o tempo necessário, se tornará um diamante. O princípio da oração é a necessidade que nos levará ao caminho da fé.



O tempo do fogo é necessário para produzir pressão. É assim com o carvão/diamante e com a água na panela tampada.



A pressão também produz poder. E o poder do Senhor é resultado da pressão que sofremos. Se levarmos, por exemplo, uma panela com água ao fogo, produziremos vapor. Imagine que vc é a água... pense que quando vc eh considerado um vapor, significa que está sendo reduzido a algo que vai se perder no ar. Mas se tamparmos esta panela, ela causará pressão. Quanto mais pressão, mais poder... mais força. A pressão nos ajuda a ter força para mover e modificar as coisas, através do poder de Cristo. Se somos a água, e a panela é o nosso problema, saiba que a tampa é a oração. Quando deixamos de orar, viramos uma panela sem tampa, que apenas produz vapor.


Em Lucas 22: 41-44 diz:

41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.


Quando Jesus orou a Deus, pedindo para afastar-Lhe o cálice, Ele se referia à dor de ter o Pai com o Seu rosto virado, quando Ele levasse os nossos pecados sobre Ele. Esta pressão levou Cristo a orar desse jeito, mas ainda assim, Ele pediu a vontade do Pai e, só então o anjo veio do céu para O fortalecer. Em seguida, Ele orou com ainda mais angústia, a ponto de suar gotas de sangue. Sabemos que Cristo fez a vontade do Pai e é vitorioso para todo o sempre. Glória a Deus!

Quantas vezes oramos, choramos... ou até nem temos palavras para expressar tamanha angústia causada pela pressão? Quando olhamos para o ministério daqueles que optaram pela vontade de Deus, na bíblia, vemos a pressão vivida por eles. Eles não correram da pressão. Tamparam suas panelas e o poder de Deus foi manifesto em suas vidas.

a história de Sedraque, Mesaque e Abednego foi um dos muitos exemplos bíblicos daqueles que creram e obedeceram a Deus e foram vitoriosos. Eles creram que Deus poderia livrar-lhes da fornalha e, mesmo que essa não fosse a vontade dEle, eles não deixaram de fazer a sua vontade: não O negaram e O obedeceram. Foram colocados na fornalha e o poder sobrenatural de Deus veio sobre eles e foram vitoriosos.

O Senhor nos permitirá que as pressões venham, para que as coisas naturais possam ser vividas de forma sobrenatural, manifestada através dEle mesmo. Deixe que a pressão te leve a cumprir a vontade do Senhor Deus! Em nome de Jesus, creia, busque e vença! Amém!


Jesus nos abençoe!

[Em oração]

Nenhum comentário: