sábado, 15 de janeiro de 2011

ESPELHO, ESPELHO MEU...

O espelho é, sim, um objeto indispensável para nós (rs). Sim! Muitas pessoas conversam com o espelho! E eu... bem, eu diria que muitas vezes, enquanto me olho no espelho, converso com Deus. Quem nunca fez isso pode até achar estranho, mas... enfim... faço isso tantas vezes que é até muito natural para mim. E sinto como se o Senhor estivesse olhando para dentro de mim, enquanto tudo o que posso ver é o que está diante dos meus olhos carnais.

Este texto é interessante porque usa como exemplo o espelho físico, fazendo analogia ao espelho da alma... eu creio que o espelho de nossas almas é o Senhor Jesus Cristo, que nos sonda e nos conhece.




"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23).



Reflitam:
______________________________________________________________________________________________________________
"REFLEXO"

"Certo dia, uma garota desiludida resolveu seguir o exemplo dos “contos da infância” e, colocando-se frente ao seu espelho, perguntou:

– Querido espelho, olhe para mim e me diga: Existe alguém mais infeliz do que eu?

- Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que tu neste momento. E este alguém sou eu.

A moça olhou espantada. Não esperava que um espelho falasse, e ainda contra ela. Mas o espelho prosseguiu:

– Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver.
Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus, mas agora se mostra tão derrotada. Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior?
É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a sua voz e sua palavra, quanto seu coração é forte, e ainda que existam algumas poucas pessoas que também não consigam ver isso, muitas outras te amam. Olhe para ti! Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar: a capacidade de tornar a própria vida prazerosa.
Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! E, no entanto, apesar de tudo, muitas delas são felizes e agradecem à Deus pelas suas vidas! Use a tua sensibilidade – ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: “hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo!” Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos, aqueles traçados pelo teu Pai Celestal. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior."

(texto adaptado por mim e retirado do Blog do pr. Vanderlei Miranda).
_____________________________________________________________________________________________________________

Gostaria que olhassem para dentro de si mesmos. O Senhor está aí, sendo o espelho da sua alma para te mostrar como Ele quer te usar e quais são as mudanças necessárias para que você possa ser usado por Ele. Em nome de Jesus, deixe Deus transformar o seu interior! Estou orando para que vocês, ao olhar no espelho físico, possam estar falando com Deus, também. Mesmo que o momento seja de tristeza e derrota... não é pecado se sentir assim... pecado é querer continuar vivendo nisso, negando o que o Senhor tem dito para vocês para trazer cura interior e libertação de tudo o que nos prende. Aceite a palavra dAquele que pode olhar através do que é material, Aquele que pode revelar o seu interior e modificá-lo para melhor, sempre!

Jesus te abençoe!


Em oração,
Elaine Priscila

Um comentário:

Danilo disse...

Ola irmã

Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/